Política de Trocas e Devoluções

Política de Troca e Devolução na Cabana do Tereré

 

Na Cabana do Tereré, nossa principal preocupação é garantir a satisfação dos nossos clientes ao comprar nossos produtos. Para isso, praticamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Leia atentamente as regras abaixo para saber como proceder.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Caso o cliente não fique satisfeito com o produto adquirido, é possível realizar a desistência da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto. A comunicação da desistência deve ser feita por meio do nosso canal de atendimento ao cliente. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer dano ou violação, juntamente com a nota fiscal. O frete da devolução é de responsabilidade do cliente, e o reembolso do valor pago pela mercadoria será efetuado em até 20 dias a partir do recebimento do produto em nossa loja.

Procedimentos para Desistência de Compra

Para solicitar a desistência da compra, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente pelo WhatsApp (34) 9 8803-8570,  informando os dados abaixo:

Nome completo

Endereço completo

Cidade

Estado

E-mail

Número do pedido

Número da nota fiscal

Nome do produto a ser devolvido

Motivo da desistência

Em até 2 (dois) dias úteis, a nossa equipe entrará em contato para confirmar o pedido e dar prosseguimento ao processo de devolução. Outros dados podem se solicitados durante o processo.

 

TROCA/DEVOLUÇÃO

O cliente poderá trocar ou devolver a mercadoria adquirida no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, caso esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresente vício de qualidade ou quantidade. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer dano ou violação, juntamente com a nota fiscal. O frete da devolução é de responsabilidade do cliente.

 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

Caso o cliente constate erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto no ato do recebimento, deverá recusar a entrega e comunicar imediatamente a nossa equipe. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Havendo a indisponibilidade do produto em estoque, as seguintes opções serão oferecidas:

O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.

O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser utilizada adicionando outros produtos. Não serão estornados valores remanescentes.

 

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acrescido de 10 dias úteis, o cliente poderá recusar a entrega e devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado ou demais formas de pagamento, desde que na mesma titularidade do emissor do pagamento (Titular da conta de origem).

Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias para devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDOS:

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido. Procedimentos para cancelamento do pedido:

Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente em até 15 dias (Desde que na mesma conta emissora do pagamento).

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete.

 A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou outra forma, desde que no mesmo nome do emissor do pagamento. A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo WhatsApp (34) 9 8803-8570.

 

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA CABANA DO TERERÉ.

Por razões excepcionais, a Cabana do Tereré pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

 Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, o pedido não será finalizado. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido, assim como após o abandono carrinho por 3 dias.

 Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado.

O cancelamento será informado via e-mail. Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente, descontados os valores dos fretes, após retorno da mercadoria e a manifestação do cliente.

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio dos nossos contatos, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega. No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à Cabana do Tereré, no prazo de 7 (sete) dias.

 Desejamos a todos, amigos e clientes, uma boa compra!

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